O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


sábado, 26 de novembro de 2011

LARANJA

A cor da semana é o ........LARANJA.





É uma cor jovial, antidepressiva, alegre e leve. Transmite prazer e despreocupação.
Não é uma cor para pessoas inibidas e que não querem ser notadas.

Na decoração de ambientes, a cor laranja pode ser usada nas circulações (corredores), salões de festas e em uma parede da sala de jantar ou em um restaurante. Por ser uma cor viva, ativa o apetite.
Seus efeitos nos campartimentos de uma residência ou local de trabalho é o de equilíbrio sem muita amplitude.
Aplicada com bom senso e gosto, o laranja pode realçar qualquer decoração.

O laranja é uma cor forte, quente e vistosa, marcante por si só.
A cor eleita para o verão vem em seus tons mais vibrantes para esquentar looks monocromáticos ou formar uma explosão de cores.

Imagens: Reprodução

Via: adorablelife, ala-parisienne, beatitude-simplement, casadecorada45, gypsypurplehome, iwishihadanocean, modeavenueparis, skeletonguns, sweetpainteddreams, zsazsabellagio, yslaurent

11 comentários:

  1. Que lindas imagens,
    adorei!

    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. realmente... o laranja está com tudo!

    retribuindo a visita e seguindo!
    bjos

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida Luciana
    Amo a cor laranja!
    Lindo post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana,

    eu amo a cor laranja, a pessoa que a usa passa alegria, jovialidade e descontração.
    Essas imagens com laranja estão fantásticas.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana
    Adoro a cor laranja em roupas, batom, esmaltes e também na decoração de casa. Na minha casa nova, escolhi um tom laranja, para pintar o hall de entrada, ficou lindo de viver.Pus uma fotinha aqui no blog.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Adoro laranja!
    Descobri que essa cor fica muito bem em mim. Uso e abuso!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana,
    Tenho pouca coisa laranja nomeu armário, mas tenho usado um batonzão laranja do Boticário, daqueles para ofuscar o sol!
    :)))
    Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adorei o seu e já estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. O laranja é uma cor super show e nesta estação está com tudo!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  9. Luciana, laranja é refrescante, vibrante e combina bem com o nosso verão! Lindas imagens!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir